domingo, 7 de outubro de 2012

Liderança

                       O Maior É O Menor
"Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve(Lucas 22:26).

A definição de liderança, na Bíblia, é muito diferente da que é conhecida no mundo: 1. Liderança não é uma posição é uma função. 2. Liderança não é um direito é uma responsabilidade. 3. Liderança não é ter autoridade é autorizar pessoas. 4. Liderança não é um prêmio pela popularidade é influenciar outros. 5. Liderança não é um assunto de gênero, raça ou idade é serviço.

No mundo de hoje há uma grande corrida por conquistas, valores, posições, prosperidade e fama. Muitos querem alcançar o topo, ser aplaudidos, ser reconhecidos. Quanto mais alto sobem e se destacam, mais querem subir e se destacar. Afinal, o mundo é para os vencedores. Mas, o que é ser um vencedor? Ter muito dinheiro, ter um cargo elevado em uma empresa, ganhar uma medalha de mérito; Esse tipo de vitória pode não satisfazer as expectativas, pode durar muito pouco, pode não passar de uma simples ilusão. O Senhor nos diz que somos "mais que vencedores" . E o que quer dizer isso? Que éramos pecadores e agora temos a paz dos salvos. Que andávamos desgarrados e sem rumo e agora temos a companhia do Senhor em nossa caminhada.

Que a nossa alegria dependia de circunstâncias e agora é parte integrante de nossas vidas. Que experimentaríamos a morte e agora temos um passaporte para a vida eterna. 
O cristão é um grande líder. E não conquistou a liderança por merecimento pessoal, mas pela graça do Senhor Jesus. Ele não se gloria em dar ordens, mas, em servir. Ele não se regozija por ser obedecido, mas, em dizer: "Sim, Senhor!"

 A Palavra de Deus nos diz que "aquele que se exalta será humilhado e o que se humilha será exaltado". É assim que queremos ser líderes e os maiores no reino de Deus: sendo pequenos e submissos à Sua vontade. Quer ser o maior? Seja, então, o menor.

 Podem vir ventos contrários mas eu estou num barco, cujo comandante do navio chama-se Jesus Cristo, de quem temerei e de que recearei, Ele me fortalece em todas as coisas!

Jesus e o meu Pastor!

11 comentários:

  1. Oi Cátia tudo na paz? Pois é,disse Deus:"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus"(Isaias 55.8)O homem quer com sua limitação entender o ilimitado que é Deus, e por isso com seu pensamento falível, passageiro, perecivel e sujeito ao tempo agarrar a coisas desta vida, como: fama, poder,dinheiro, Status o ser mais do que os outros. Dai, a humildade não ter lugar na sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada irmão Eneás, pela visita e pelo comentário!
      1 Pedro
      5:5 Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

      Excluir
  2. Obrigada meu irmão pelo incentivo de reconhecimento que me dá para continuar na Boa Obra do Evangelismo do Senhor Jesus Cristo pela internet e quero também retribui-lo pois o seu trabalho é uma benção de Deus na Obra. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá amada do Senhor,

    Se quisermos exaltar o Nome d'Aquele que é tudo para nós precisamos lembrarmos sempre: É necessário que ELE cresça e que eu diminua.

    Parabéns pelo excelente texto!

    A propósito, se ainda não estiver seguindo o meu blog, deixo aqui o convite.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Visite o blog do irmão Araújo,
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas bíblicos e mensagens abençoadoras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá abençoada!
      A sua opinião sobre o texto é uma honra para mim e obrigada pela visita...Já sigo o seu abençoado blog e estou seguindo do irmão Araújo.
      Volte sempre, abraço querida!

      Excluir
  4. hola querida Catia estoy siguiendo tu blog para ser bendecida y edificada con la palabra de Dios, gracias por visitar mi blog. Recibe un fuerte abrazo con todo mi cariño.
    Noemi de Rivera
    www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
    Desde El Salvador, Centroamerica.

    ResponderExcluir
  5. Graças minha querida hermana Noemi...Deus te abençoe e outro forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ola querida paz do Senhor achei seu blog lindo e cheio de fé,gostaria de pedir oração ,pois meu sonhos é engravidar,e neste momento estou passando por uma luta ...na saude...sei que Deus é fiel e tem cuidado de mim,conheça minha historia..Deus te abençõe ..bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. A Paz de Jesus Cristo amada irmã Rosana! Deus tem algo profundo contigo e creio que o impossível vai se realizar em sua vida em nome do Senhor Jesus Cristo...O seu NOME ROSANA, já está gravado no meu coração, para eu estar orando pelo seu propósito de ser mãe até a sua benção chegar...Tenha um início de semana abençoada por Deus, minha linda irmã...bjs!

    ResponderExcluir
  8. Amem amada de Cristo,
    muito boa Palavra, queres ser o maior seja então o menor, nos somos chamados para servir e não para ser servido, somos chamados para adorar e não para ser adorado, mas infelizmente hoje as pessoas querem receber a gloria, querem ser reconhecidas pelo homem e esquecem-se de Deus.

    a Paz do Senhor.

    visite e comente: http://palavrabencoadora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita irmão Samuel e pelo seu comentário. Deus te abençoe!

      Excluir

MINHAS POSTAGENS:

FOLHETOS EM MAIS DE 460 LÍNGUAS DIFERENTES GRATUITAMENTE
BannerFans.com BannerFans.com
Se você quer obter gratuitamente a literatura evangélica (FOLHETOS e o livro CORAÇÃO DO HOMEM - mais o menos 1700 folhetos e 100 livros, no total de 10 kg ), para os seus trabalhos evangélicos, escreva para a: "ALL NATIONS GOSPEL PUBLISHERS ( A Gospel Literature Mission fianced by donations) P.O. Box 2191, PRETORIA, 0001, R.S.A. ( Reg. No. 1961/001798/08)" pedindo gratuitamente as literatura, que a ALL NATIONS GOSPEL te enviará sem te cobrar nem um encargos e taxa de correio.

Tem também nas seguintes linguas:

Achual / Achuar, Aymara, Creole/Dom., Guarani,Português, Quechua,Espanhol e Guaymi E.
Obs.: (Material é para ser destribuído de graça para o trabalho de evangelismo).
Deus os abençoem na divulgação do Evangelho a todas as pessoas, pois o evangelismo é para todos que estão comprometidos com o Senhor Jesus!!!
Se você quer saber mais, como funciona este belíssimo trabalho, acesse o Site http://www.angp.org
"Dá-me, filho meu, o teu coração”Provérbios 23.26

BannerFans.com

O TRIGO E O JOIO
-"Não", respondeu ele, "porque, quando vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo (Mt 13.29)
LANÇANDO A REDE (Mateus 4.18 e 19).
E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

Lâmpadas para os meus pés é a Tua Palvara,
e Luz para o meu caminho (Salmo 119.105).
A Bíblia Sagrada: Muito além de um papel, É a expressão do Deus vivo. Nos ensinando para não pecarmos contra ELE. Nos iluminando para não perdemos o caminho da salvação. Nos libertando, pois conheceres a verdade e a verdade vos libertará. Está é a Palavra de todas as horas!
LEIA A BÍBLIA SAGRADA.