sábado, 20 de agosto de 2011

Sol sobre a ira


Irai-vos e não pequeis:não se ponha o Sol sobre a vossa ira. não deis lugar ao diabo (Efésio 4.26 e 27).

Há pessoas que não explodem diante das tensões da vida e dos conflitos de relacionamentos, mas armazenam os ressentimentos na memória. Não discutem com  os outros , mas guardam ressentimentos no coração. Com o tempo vai nascendo dentro do coração um raiz de amargura e esses sentimentos de mágoas acaba contaminando quem está à volta. 

Então, não permite que a ira a raiva te influencie sua maneira de lidar com os outros.

 Irou-se, só pode ser por um momento, logo, reflete, pede ajuda ao Senhor Jesus, ore e esqueça, pois a ira não pode durar um dia inteiro, porque assim diz o Senhor na Bíblia Sagrada: 

Pertubai-vós e não pequeis: Falai com o vosso coração sobre a vossa cama e calai-vos (Salmo 4.4).

A mágoa é ausência de perdão. A mágoa adoece a pessoa fisicamente, emocionalmente e espiritualmente, pois quem não perdoa não tem paz.

A mágoa escraviza. Quem guarda a mágoa torna-se escravo do desafeto. Quem não perdoa vive no cárcere do ressentimento.

É como beber um copo de veneno, pensando que o outro é quem vai morrer. Ferindo-nos quando nutrimos mágoas no coração. A única porta de escape é liberar o perdão. É espremer todo o pus da ferida. É arrancar essas farpas envenenadas do coração.

O perdão cura, liberta e restaura. O perdão é maior do que a mágoa. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente.

Amado, a dureza do coração que faz a separação da vida de Deus, então tenham vida liberando o perdão, pois quem sai vitorioso é você.
(Diaconisa Cátia Silva)

Um comentário:

  1. UMA BENÇÃO SEU BLOG IRMÃ! É VERDADE OI SENHOR NOS ENSINA PERDOAR! QUE DEUS ABENÇOE! E USE MUITO SUA VIDA! FIQUE NA PAZ DO SENHOR!

    ResponderExcluir

MINHAS POSTAGENS:

FOLHETOS EM MAIS DE 460 LÍNGUAS DIFERENTES GRATUITAMENTE
BannerFans.com BannerFans.com
Se você quer obter gratuitamente a literatura evangélica (FOLHETOS e o livro CORAÇÃO DO HOMEM - mais o menos 1700 folhetos e 100 livros, no total de 10 kg ), para os seus trabalhos evangélicos, escreva para a: "ALL NATIONS GOSPEL PUBLISHERS ( A Gospel Literature Mission fianced by donations) P.O. Box 2191, PRETORIA, 0001, R.S.A. ( Reg. No. 1961/001798/08)" pedindo gratuitamente as literatura, que a ALL NATIONS GOSPEL te enviará sem te cobrar nem um encargos e taxa de correio.

Tem também nas seguintes linguas:

Achual / Achuar, Aymara, Creole/Dom., Guarani,Português, Quechua,Espanhol e Guaymi E.
Obs.: (Material é para ser destribuído de graça para o trabalho de evangelismo).
Deus os abençoem na divulgação do Evangelho a todas as pessoas, pois o evangelismo é para todos que estão comprometidos com o Senhor Jesus!!!
Se você quer saber mais, como funciona este belíssimo trabalho, acesse o Site http://www.angp.org
"Dá-me, filho meu, o teu coração”Provérbios 23.26

BannerFans.com

O TRIGO E O JOIO
-"Não", respondeu ele, "porque, quando vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo (Mt 13.29)
LANÇANDO A REDE (Mateus 4.18 e 19).
E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

Lâmpadas para os meus pés é a Tua Palvara,
e Luz para o meu caminho (Salmo 119.105).
A Bíblia Sagrada: Muito além de um papel, É a expressão do Deus vivo. Nos ensinando para não pecarmos contra ELE. Nos iluminando para não perdemos o caminho da salvação. Nos libertando, pois conheceres a verdade e a verdade vos libertará. Está é a Palavra de todas as horas!
LEIA A BÍBLIA SAGRADA.