sábado, 29 de outubro de 2011

Enxergar além da circunstância.


Disse mais o filisteu: Hoje desafio às companhias de Israel, dizendo: Daí-me um homem, para que ambos pelejemos (I Samuel 17.10).
Amados a Bíblia nos fala de Davi da coragem de um jovem e a confiança em enfrentar um inimigo, mais forte do que ele e aprendemos que mesmo em circunstância inferior, o servo de Deus não deve se  acovardar confiar que quando Deus está no controle a vitória é certa.
Golias era uma figura impressionante media quase 3 metros de altura e era dotado de força extraordinária. A couraça que vestia pesava cerca de setenta quilos. A lança era quase sete quilos, diziam os israelitas, tomados de pavor ao ver aquele guerreiro imponente. Olhem para ele! (17.25). Os soldados deixaram se levar pela aparência.
Queridos, não se deve impressionar com a aparência de seu adversário, temos que enfrentá-lo em nome do Nosso Senhor Jesus. O cristão deve enxergar além da circunstância, ale do mundo visível, pois o mundo espiritual exerce poder sobre o mundo biológico, físico e psicológico.
Davi presenciou a mesma coisa que os soldados israelitas. Viu o poderoso gigante colocar-se diante do exército e ouviu as suas provocações.
Os soldados enxergavam a situação do ponto de vista puramente racional (Um gigante a quem ninguém tinha condições de vencer em duelo).
Davi analisou a situação pelo lado espiritual. ”Quem é, pois este incircunciso filisteu para afrontar os exército do Deus vivo? (v.26). Pois Davi tinha conhecimento do pacto de Deus com o povo de Israel a parti de Abraão, Davi possuía convicção “Eu tenho a proteção de Deus e Golias não” ele enxergou além do natural.
Ele enfrentou o gigante com o que sabia usar muito bem a funda e o cajado, que eram sua especialidade ele não precisou das armaduras do rei Saul que queria emprestá-lo para combater o Golias que com o peso o imobilizava. Ele nunca usura uma armadura ou uma espada, pois estava acostumado com roupas leves de pastor de ovelhas.
Amados, qualquer que seja a sua habilidade use-a para vencer a batalha que estiver enfrentando diante de qualquer desafio, libere uma palavra de poder, uma palavra de fé.
A Bíblia no revela no v. 45 e 46 que Golias demonstrou profundo desprezo pela sua aparência, mas ele liberou a palavra profética diante do inimigo e é assim que temos que fazer enfrentar os problemas com a palavra profética. Davi procurou a melhor posição e a melhor distância para enfrentar o gigante, não esperou que o adversário tomasse a iniciativa, e muito, vêem a crise se formando e não tomam uma atitude e outros deixam que o pecado tome conta da sua vida e quando tentam reagir é tarde demais. São derrotados porque não se anteciparam.
Davi não se vangloriou ao derrubar o gigante inconsciente, ele lutou até ao fim cortando a sua cabeça, pois uma batalha tem que lutar até ao fim. Se você perceber que o inimigo recebeu o golpe, não pare por aí, não conte vitória antes do tempo, lute a batalha até o fim, até ver o adversário derrotado definitivamente.
Então queridos, o segredo da vitória na batalha no campo espiritual é está na dependência de Deus, não se pressionar com a aparência, não ter medo dos desafios, terem visão espiritual, liberar palavra de poder e ter objetivos honestos e reais para vencer, tem de transferir a nossa batalha para Deus. Declarando como Davi “Eu vou a ti em nome do senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado (v.45), isso significa que não estamos sozinhos e que podemos nos colocar na dependência de Deus como disse o mesmo Davi em Salmo 23.4 e Salmo 121.5 e temos ainda a promessa da boca do próprio Cristo Eis que eu estou convosco todos os dias até consumação dos séculos (MT. 28.20)”.
Depender de Deus é acreditar que Ele pode fazer, e que, com certeza o fará, pois o Senhor nos diz em na Bíblia Sagrada no livro de Ne. 4.20 “O nosso Deus pelejará por nós”.
Amados, tomem posse da Palavra de Deus, que a vitória é sua, é nossa, é do povo de Deus! Glória a Deus! Somos mais que vencedores! Aleluia!


Cátia Silva

18 comentários:

  1. ÓTIMO POST. VERDADEIRAMENTE DEPENDER DE DEUS É O SEGREDO PARA UMA VIDA CRISTÃ MAIS SOSSEGADA. EU BEM QUE PRECISAVA LER UMA MATÉRIA ASSIM. MEU FILHO NÃO NASCE, OS MÉDICOS NÃO ME OPERAM E OLHE QUE TENHO ORADO MUITO POR UMA SOLUÇÃO. OBRIGADA PELO CONVITE. VOU COMPARTILHAR NO FACEBOOK. BOM DOMINGO!

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA PELO CONVITE MINHA IRMÃ...COMO É GOSTOSO VER AS PESSOAS PRATICANDO, DIVULGANDO E VIVENDO MISSÕES.
    DEUS TE ABENÇOE
    MISSIONÁRIA CLEUSA KLEIN

    ResponderExcluir
  3. Entregar-se e confiar totalmente no Senhor não é ficar sentando esperando o Senhor agir, mas sim enfrentar as batalhas com a certeza de que Deus está conosco.
    Que Deus abençoe voce e à missão deste blog.
    Carlos

    ResponderExcluir
  4. Amem,
    Muito bom o texto postado, sempre no temor do Senhor, no temor do Senhor ha conhecimento de Deus, ha intimidade, Ser intimo do Senhor é o que falta nos cristãos de hoje.
    Abraços
    Pr. José Eymard

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito da história de Davi. De fato ela nos encoraja a encarar, com fé, os nossos muitos gigantes do dia-a dia...

    Belíssimo texto!!

    ResponderExcluir
  6. Bela postagem irmã,

    Esse maravilhoso ensino protagonizado pelo grande servo do Senhor,me faz lembrar um dito que tem sido muito lembrado no meio cristão:

    " Não devemos dizer a Deus que temos um grande problema, mas , devemos dizer ao problema que temos um grande Deus" .

    e é por isso mesmo que o verdadeiro servo é sempre muito mais dod que vencedor.

    Fique com Deus irmã

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiii Obg Pela visitinha muito lindo e abençoado seu blog bjusss http://www.criancinhasdecristo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ministro Elisandro Gomes6/11/11 10:51 PM

    A PAZ DE SENHOR JESUS, QUE BLOG MAIS LINDO GOSTEI MUITO DO TITULO DO SEU BLOG... POIS MISSÃO É ALGO QUE ESTA NO CORAÇÃO DE DEUS E DEVE ESTAR TAMBÉM NOS NOSSOS CORAÇÕES!!!

    VISITE MEU BLOG: ministroelisandrogomes.blospot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, obrigada pelo convite, seu blog é uma bênção! Visite tbm o meu e fique a vontade!
    http://www.amdoddeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Cátia, Dios te bendiga, muy bueno tu blog y este tema me gustó mucho. Te saludo desde Argentina: Tere

    ResponderExcluir
  11. Cátia é minha 1ª visita ao teu blog.
    Que Deus te conserve assim, uma propagadora da Palavra de Deus.
    Já estou seguindo o teu blog e também colei o teu link no meu blog.
    http://cantinho-disciplina.blogspot.com/
    http://sos-tst.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amém querida, tenho vivenciado isso, enquanto eu estava vendo as dificuldades, os problemas, as barreiras, as coisas ficavam cada vez pior, tomei a posição e disse; vou buscara Deus independente das circunstancias ai sim comecei a vivenciar o milagre. Obrigado por essa palavra maravilhosa. Amem.

    ResponderExcluir
  13. As palavras foram boas e peço permissão para retransmitir ao grupo de oração o qual faço parte e dirijo!

    ResponderExcluir
  14. Irmão Gera Wellington, fique a vontade para transmitir a mensagem.
    Que Deus o abençoe e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  15. palavra maravilhosa tomo posse para vencer minhas dificuldades.

    ResponderExcluir
  16. Olá Cátia passei por aqui...este post neste momento foi um balsamo. Deus te abençoe. Bjs Carmem Lúcia

    ResponderExcluir
  17. Quando meu filho Miguel estava para nascer, eu estava muito aflita e vim ao seu blog aprender um pouco mais. Que coisa linda é poder retornar seis meses depois e ver que seus textos continuam edificando pessoas. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida irmã Patrícia Telles! Deus é Fiel com o teu povo que o teme e guarda os seus estatutos... a prova disso é o abençoado Miguelzinho, que veio para liderar a libertação com a orientação do nosso Senhor Jesus Cristo, de um povo que se encontra no cativeiro...Deus os abençoem sempre...Bjs!

      Excluir

MINHAS POSTAGENS:

FOLHETOS EM MAIS DE 460 LÍNGUAS DIFERENTES GRATUITAMENTE
BannerFans.com BannerFans.com
Se você quer obter gratuitamente a literatura evangélica (FOLHETOS e o livro CORAÇÃO DO HOMEM - mais o menos 1700 folhetos e 100 livros, no total de 10 kg ), para os seus trabalhos evangélicos, escreva para a: "ALL NATIONS GOSPEL PUBLISHERS ( A Gospel Literature Mission fianced by donations) P.O. Box 2191, PRETORIA, 0001, R.S.A. ( Reg. No. 1961/001798/08)" pedindo gratuitamente as literatura, que a ALL NATIONS GOSPEL te enviará sem te cobrar nem um encargos e taxa de correio.

Tem também nas seguintes linguas:

Achual / Achuar, Aymara, Creole/Dom., Guarani,Português, Quechua,Espanhol e Guaymi E.
Obs.: (Material é para ser destribuído de graça para o trabalho de evangelismo).
Deus os abençoem na divulgação do Evangelho a todas as pessoas, pois o evangelismo é para todos que estão comprometidos com o Senhor Jesus!!!
Se você quer saber mais, como funciona este belíssimo trabalho, acesse o Site http://www.angp.org
"Dá-me, filho meu, o teu coração”Provérbios 23.26

BannerFans.com

O TRIGO E O JOIO
-"Não", respondeu ele, "porque, quando vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo (Mt 13.29)
LANÇANDO A REDE (Mateus 4.18 e 19).
E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

Lâmpadas para os meus pés é a Tua Palvara,
e Luz para o meu caminho (Salmo 119.105).
A Bíblia Sagrada: Muito além de um papel, É a expressão do Deus vivo. Nos ensinando para não pecarmos contra ELE. Nos iluminando para não perdemos o caminho da salvação. Nos libertando, pois conheceres a verdade e a verdade vos libertará. Está é a Palavra de todas as horas!
LEIA A BÍBLIA SAGRADA.