terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Laço conjugal


Também vos digo que se dois de vós concordar na terra a cerca de qualquer coisa que pedires, isso será feito por meu pai, que está nos céus (Mateus 18.19).
Porque aonde estiverem dois ou três reunidos em meu nome aí estou no meio deles (Mateus 18.20).


Amados, um bom casamento não é apenas um contrato entre duas pessoas, mas uma aliança sagrada entre três - Deus, a esposa e o marido. Se não nos dedicar-mos a dar honra a Deus, não há muito que possamos fazer para resistir à crescente degradação e destruição do laço conjugal hoje em dia.
Então não devemos permitir que fatos do passado assombrem continuamente nosso casamento, abrindo cicatrizes de feridas passadas e reavivando antigas amarguras, pois assim o Senhor tem nos revelados:  Suportando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra o outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazeis vós também (Colossenses 3.13).

Perdoa alguém que verdadeiramente nos magoou é uma das coisas mais difíceis que temos que fazer nesta vida. Muitas das vezes, apesar de todos os nossos esforços em perdoa, continuamos sendo corroídos por sentimentos negativos que nos pertubam e nos roubam o gozo e a capacidade de esquecer o fato ofensivo.
Uma das primeiras e principais tentações no casamento é que um ou ambos os parceiros insistem em querer ser como Deus e tentar criar o outro à sua maneira. Aí, toda vez que tentamos mudar um ao outro surgirão os conflitos: hostilidade, ressentimento e reação. O sexo oposto torna-se, a partir desse ponto, o sexo de oposição.
Decidimos casar com alguém em vista de quem e do que essa pessoa é. Escolhemos uma pessoa para casar, com os traços que apreciamos e que completam os nossos: 
A pessoas falante se casa com um indivíduo calado;
A extrovertida com a introvertida;
A pessoa prática com a sentimental;
A realista se casa com um sonhador;
A que gosta de analisar tudo se casa com quem se precipita nas coisas sem pensar antes;
E assim por diante.
Por sermos fracos onde o outro é forte. Escolhemos nos casar com alguém que possua qualidade que nos faltam e que admiramos. O problema é que, depois do casamento, descobrimos que não aceitamos nossos cônjuges justamente por causa dessas diferenças e começamos então a tentar modificá-los à nossa semelhança.
Descobrimos que não vale a pena tentar mudar um ao outro. Nossa tarefa não é mudar, mas amar e aceitar nosso cônjuge. A Bíblia diz: "Acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu".
Temos que procurar acentuar as qualidades e minimizar os defeitos concentrando-se nos pontos negativos não vai levar a nada. Ao contrário, é desanimador e contraproducente, corroendo insidiosamente a harmonia conjugal.
Pessoas que sofrem com casamentos insípidos, deprimentes ou melancólicos são muitas vezes controladas por erros, decepções e derrotas do passado.
A valorização é um fator básico coesivo em todos os relacionamentos matrimoniais felizes. A valorização e as palavras de louvor fazem o amor florescer, assim como água refresca uma bela flor (Pv. 15.1,23; 16.24).
Qual foi a última vez que você elogiou seu cônjuge? Seja honesto.
Aprendemos que o impulso de criticar geralmente revela nosso próprio desajuste, culpa e inveja a pessoa segura, cheia de paz interior, autoaceitação e compreensão.
Poucas pessoas respondem positivamente às críticas negativas. estas podem alterar o comportamento, mas não têm utilidade para modificar as atitudes que são mais básicas.
Todos nós inclinamos a tornar-nos mais amorosos, cheio de cuidado e generosidade, transformando-nos na pessoa que desejamos ser, quando alguém nota e estimula nossas boas qualidades.
Coloque a restauração do seu lar como seu maior ideal de vida. Não desista facilmente. Vá em frente, continue procurando um método, um meio, uma benção para o seu lar ser aquilo que Jesus quer que seja. 
Amados lembre-se: O envolvimento sério com Jesus ilumina nossa vida, nossa casa, nosso casamento, e isto é básico para tornar o nosso casamento numa caminhada que vale a pena.


Cátia Silva

28 comentários:

  1. Lindo ... Já compartilhei no meu face... Obrigada amiga ... precisava ler essa postagem:)
    Beijos
    Ana Luiza

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto, muito bonito...Que Deus a abençoe querida irmã.

    ResponderExcluir
  3. Que benção esse texto!!
    No Senhor e obediencia a sua palavra temos condições de semos abençoados em todas as áreas das nossas vidas!!tenho visto mesmo casais cristãos se separando por qualquer crise, sem ao menos querer ouvir que se ambos permanecerem no Senhor ..Ele traz restituição e renova o amor para que o nome Dele seja glorificado nas famílias cristã da terra!
    Que cada dia o Espírito Santo nos conduza a toda verdade!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amiga,
    Vim te convidar a visitar o meu blog para receber todo o meu carinho, e receber o " SELO - ESTE BLOG FAZ ARTE".
    Beijos e não demore!

    ResponderExcluir
  5. Paz do Senhor!
    Maravilhosa postagem; que Deus continue abençoando seu ministério! Nossas famílias precisam de mensagens edificantes como esta!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Que comentário maravilhoso . Irmã . Que Deus te abençõe sempre uma abraço .

    ResponderExcluir
  7. Sempre digo que enquanto meu esposo e eu amarmos mais a Deus que a nós mesmos... Continuaremos juntos, pois o Temor nos fará ter mais aproximação. Seremos mais íntimos, mas companheiros, mas cúmplices e serviremos muito melhor a Deus através de nossa união. Parabéns pelo post. Você já conhece meu blog missionário e o infantil. A convido a conhecer o meu blog feminino, dedicado a MULHER. http://influenciademulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Cátia parabéns pelo seu dia e grande abraço e parabéns a todas as mulheres do nosso Brasil, em especial àquelas que dedicam sua vida ao Senhor. Sejam feliz na graça do Senhor.

    ResponderExcluir
  9. FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
    Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.

    ResponderExcluir
  10. Bela postagem, o casamento é uma aliança com Deus.Parabéns vc e todas seguidoras do blog pelo dia internacional das mulheres.

    ResponderExcluir
  11. Oi Cátia...
    Um casamento só dá certo quando existe a Presença de Deus entre o casal, caso contrário será um casamento falido. É por isso que existem tantas pessoas casando e descasando a hora que querem, pois falta um relacionamento sério com O Senhor Jesus!
    A paz, amada!
    http://blogmarinaferraz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amiga Catia, mais uma vez o Google deletou meus seguidores, sei que não vão resolver o problema, por isso resolvi começar tudo outra vez. A Verdade Que Liberta vai ser desativada. Como já seguia a Verdade Que Liberta, venho pedir que siga agora o Peregrino E Servo. Eu retribuirei de volta. Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Tive que retornar para reler esta postagem. Me ajudou muito reler até meu comentário. Valeu! Não pare de escrever!

    ResponderExcluir
  14. Irmã Patrícia Telles,Deus esta falando comigo através de ti.
    Recebo é de Deus!!! Obrigada, amada!!! Deus te abençoe muito o seu Ministério e sua família, bjs.

    ResponderExcluir
  15. Minha amiga querida, fico feliz que tenha me encontrado, o blog sumiu fiquei sem saber o que fazer, mas devagar estarei retomando os amigos que perdi, é que estava sem nete tbm, hoje que o pc voltou para casa, enfim, na ube não estou conseguindo entrar, vou mandar um e-mail para lá e saber o que houve.
    Fique na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  16. A paz do Senhor, irmã, já estou te seguindo,
    Parabéns pelo seu blog
    Te convido a me seguir Tb:
    pastorajanetepessoa.blogspot.com/
    www.renovacaodafe.com.br
    @janete_pessoa

    ResponderExcluir
  17. Hermoso tu bog, querida hermana, Dios te bendiga siempre, y te use para su Gloria y Honra, es un honor para mi estar aquí, y me voy bendecida, un gran abrazo de su amiga de facebook, de Uruguay, feliz fin de semana.Bendiciones para ti y familia amada hermana Catia.

    ResponderExcluir
  18. Oi gostei muito do post e fiquei pensando. Como posso da honta a Deus no meu casamento?
    www.andeasegundamilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá querida.
    Quando Deus está entre um casal,existe sim a verdadeira felicidade!
    Tenho um catinho tb,o qual divido palavras que me abençoam,se quiseres me visitar e lá comigo estar ,ficarei imensamente feliz.Beijos com carinho prá ti
    http://compartilhandobencaoss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Verdade irma Cátia tenho vivenciado isso no meu casamento. Abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  21. Bendiciones, un saludo de El Salvador, soy de mujer de vanguardia, compartiendo mi testimonio de sanidad de cancer invasivo para la gloria de Dios en mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Vim pedir que siga meu blog, pois já estou seguindo o seu. Minha amiga Patricia Telles republicou sua postagem e vim aqui no oficial reler. Muito importante esta postagem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  23. A paz do Senhor irmã!Parabéns por esta postagem maravilhosa, muito me abençoou!Que o Senhor continue te abençoando grandiosamente.Abraços amada!!
    Você : A Ideia Mais Fantástica de Deus!

    ResponderExcluir
  24. Graça e paz, um texto reflexivo e atual. Que Deus lhe abençoe a cada dia e ti fortaleça com toda sorte de benção e que você seja um instrumento para todos aqueles que necessitam de ajuda. Abraço fraternal e boa semana.

    Pr. Ivan Pereira da Silva.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns minha querida irmã, pelo compromisso da excelência em cada matéria postada.
    Que o doce Espírito Santo continue a usá-la como vaso de bençãos.
    É uma honra apreciar excelentes mensagens.
    Uma semana abençoada a amada irmã e família.
    Muita paz e saúde.

    Deixo o convite para visitar-me e participar do meu humilde blog, será uma honra tê-la como seguidora.

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    Lucy

    * Visite também o blog de um irmão muito querido,. Mensagens abençoadoras.
    Acesse e confira:

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Fiz uma solicitação de amizade no face. Me adc.
    Abraços.
    Jurema de Souza Martins
    http://preletorajurema.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Há algum tempo que não visitava o seu blog, hoje encontrei-o e demorei algum tempo a ver o que escreveu, fiquei maravilhado pois pode ver como está se preocupando com o próximo. Continue a proclamar o bom nome de Jesus e a edificar exortar e consolar os corações daqueles que precisam de Jesus. Sou feliz porque sei que nos iremos encontrar um dia, e receber o galardão dos nossos feitos.

    ResponderExcluir
  28. A Paz...Tenho e tive o privilégio de buscar aqui neste trabalho o material exelente para casais, um assunto que muito me alegrou, o que também, entendo que outros leitores e amantes do Senhor farão com zelo e o apreço por esta riqueza sem igual....Sou grato ao Senhor, e a ti Cátia que Deus continue em sua vida e família, abraços.

    ResponderExcluir

MINHAS POSTAGENS:

FOLHETOS EM MAIS DE 460 LÍNGUAS DIFERENTES GRATUITAMENTE
BannerFans.com BannerFans.com
Se você quer obter gratuitamente a literatura evangélica (FOLHETOS e o livro CORAÇÃO DO HOMEM - mais o menos 1700 folhetos e 100 livros, no total de 10 kg ), para os seus trabalhos evangélicos, escreva para a: "ALL NATIONS GOSPEL PUBLISHERS ( A Gospel Literature Mission fianced by donations) P.O. Box 2191, PRETORIA, 0001, R.S.A. ( Reg. No. 1961/001798/08)" pedindo gratuitamente as literatura, que a ALL NATIONS GOSPEL te enviará sem te cobrar nem um encargos e taxa de correio.

Tem também nas seguintes linguas:

Achual / Achuar, Aymara, Creole/Dom., Guarani,Português, Quechua,Espanhol e Guaymi E.
Obs.: (Material é para ser destribuído de graça para o trabalho de evangelismo).
Deus os abençoem na divulgação do Evangelho a todas as pessoas, pois o evangelismo é para todos que estão comprometidos com o Senhor Jesus!!!
Se você quer saber mais, como funciona este belíssimo trabalho, acesse o Site http://www.angp.org
"Dá-me, filho meu, o teu coração”Provérbios 23.26

BannerFans.com

O TRIGO E O JOIO
-"Não", respondeu ele, "porque, quando vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo (Mt 13.29)
LANÇANDO A REDE (Mateus 4.18 e 19).
E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

Lâmpadas para os meus pés é a Tua Palvara,
e Luz para o meu caminho (Salmo 119.105).
A Bíblia Sagrada: Muito além de um papel, É a expressão do Deus vivo. Nos ensinando para não pecarmos contra ELE. Nos iluminando para não perdemos o caminho da salvação. Nos libertando, pois conheceres a verdade e a verdade vos libertará. Está é a Palavra de todas as horas!
LEIA A BÍBLIA SAGRADA.