domingo, 18 de setembro de 2011

Fariseus

João 11.46-48
46. Mas alguns deles foram ter com os fariseus e disseram-lhes o que Jesus tinha feito
47. Depois, os principais dos sacerdotes e os fariseus formaram conselho e diziam: Que faremos? Porquanto este homem faz muitos sinais
48. Se o deixarmos assim, todos crerão nele, e virás os romanos e tirar-nos-ão o nosso lugar e a nação.

Amados, temos que, todos os dias, nos permitir a ser guiados pelo Espírito de Deus, para não tonarmos fariseus, formando conselhos para matar o ministério do irmão. 

Muitos desviam-se, entregando-se, as vãs contendas, querendo ser doutores da lei e não entendendo, nem o que dizem e nem o que afirmam, assim diz o nosso Senhor na Bíblia Sagrada no livro de I Timóteo 1.7.

Temos que entender de uma vez, que fomos resgatados do mundo por mãos incorruptivas, o pagamento foi por preço com sangue precioso de Jesus, como de um cordeiro e imaculado, moeda incorruptiva de muito valor, por isso, somos vasos valorosos de Deus. Aleluia!

Ninguém tem o direito, de depreciar, um ou o outro, com calúnias, intrigas, difamações e etc.

Quem se permite, ser guiados por palavras torpes, é porque está fazendo a vontade de satanás. Ele  age através da manifestação, da obra da carne, assim diz o Senhor no livro de Gálatas 19.21.

O inimigo, da nossa alma, quer mais que, os salvos desviam-se do propósito de Deus, porque se possível enganará os escolhidos, para desviá-los do Reino de Deus e também usará o tal, para caluniar o seu irmão.

Queridos valorosos, estejam sempre, sendo guiado pelo Espírito de Deus, conhecendo a verdade e vivendo a Palavra de Deus. 

Os discípulos de Jesus, tem a Sua marca, que é o AMOR e é desta maneira, que todos nos conhecemos e também é assim, que sabemos quem é uns dos nossos, FILHOS DO DEUS ALTÍSSIMO ATRAVÉS  DO AMOR DE JESUS CRISTO.



(Diaconisa Cátia Silva)

7 comentários:

  1. Oi meus queridos,adorei, que a palavra de Deus seja em nossas vidas presente em todos os momentos. Parabens

    ResponderExcluir
  2. "Olhem para o Senhor e para a sua força; busquem sempre a sua face". - 1 Crônicas 16:11

    Depois de restaurar a presença de Deus ao seu povo através da Arca da Aliança, Davi e Asafe deram ao povo este versículos como um cântico para lembrá-los perpetuamente da importância de buscar a Deus porque... nossa força vem dele... nossa graça vem da sua presença amorosa... e nossa esperança é vê-lo face a face e conhecê-lo da mesma forma que ele nos conhece. Devemos olhar para o Senhor e não procurar nosso próprio caminho ou seguir nossa própria vontade.

    Ó Senhor, eu sei que o Senhor me criou especialmente quando me moldou no ventre da minha mãe. Mas eu sei que nunca poderei ter a liberdade ou criatividade na minha vida que o Senhor quer que eu tenha se primeiro não buscar o Senhor e a sua força. Por favor, abençoe-me com a segurança da sua proximidade enquanto busco o Senhor com todo meu coração e uso as minhas habilidades de maneira criativa para trazer glória ao Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Jesus estava advertindo os Seus discípulos da doutrina dos Fariseus (v. 12). Os Fariseus e os Saduceus confiaram muito em aparências. Para eles “Tanto maior que aparenta, melhor”. Pensaram: Maior o conhecimento das Leis e da Historia judaica, então maior o seu valor. Tanto mais correções eles poderiam derramar os outros, mais a aparência da sua própria retidão fosse assumida. Tanto mais publico o seu senso de devoção, mais perto parecia o seu andar perto diante de Deus. Mais branco as suas vestes, maior santidade quiseram aparentar. Maior o numero de vitórias nos debates, melhores esperavam evidenciar. Mas tudo isso Jesus quis advertir e acautelar os Seus discípulos para que não se assemelhassem a eles.

    Os Fariseus e os Saduceus com toda a cerimônia gloriosa, a tradição rígida e o conhecimento detalhado, não eram proveitosos para real edificação ou para a evangelização da verdade. Se estufaram pelas suas astúcias e aparências e, nisso, deixaram de ter substância, ou seja, deixaram de ser úteis, de ser luz para os que andam em trevas.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Cátia pelo seu blog! já te sigo, Deus abençoe sua vida.
    Fp 4.13.

    Abraço fraterno em Cristo.

    ResponderExcluir
  5. Minha amada a paz . O farisaísmo é um mal terrível temos que ter muito cuidado com a hipocrisia , pra ser sincero todos nos já tivemos em algum momento um comportamento farisaico, mas que o Senhor nos ajude a sempre reconhecer sua graça em nossas vidas e afaste de nos esse sentimento de religiosidade superficial. abraços.

    ResponderExcluir
  6. Prezada irmã Cátia, paz do Senhor. Obrigado pela parceria e também pelo comentário e conte comigo também. Deus abençoe a você e toda sua família e lhe desejo um ótimo final de semana. Já coloquei seu banner está em " parceiros"

    ResponderExcluir
  7. Shalom to you my friend!

    Thank you for your kind comment. We christians are one big family.

    Your blog is awesome.

    I'll pray for you & yours.

    God Bless you lead you with His Love & anointing.

    ResponderExcluir

MINHAS POSTAGENS:

FOLHETOS EM MAIS DE 460 LÍNGUAS DIFERENTES GRATUITAMENTE
BannerFans.com BannerFans.com
Se você quer obter gratuitamente a literatura evangélica (FOLHETOS e o livro CORAÇÃO DO HOMEM - mais o menos 1700 folhetos e 100 livros, no total de 10 kg ), para os seus trabalhos evangélicos, escreva para a: "ALL NATIONS GOSPEL PUBLISHERS ( A Gospel Literature Mission fianced by donations) P.O. Box 2191, PRETORIA, 0001, R.S.A. ( Reg. No. 1961/001798/08)" pedindo gratuitamente as literatura, que a ALL NATIONS GOSPEL te enviará sem te cobrar nem um encargos e taxa de correio.

Tem também nas seguintes linguas:

Achual / Achuar, Aymara, Creole/Dom., Guarani,Português, Quechua,Espanhol e Guaymi E.
Obs.: (Material é para ser destribuído de graça para o trabalho de evangelismo).
Deus os abençoem na divulgação do Evangelho a todas as pessoas, pois o evangelismo é para todos que estão comprometidos com o Senhor Jesus!!!
Se você quer saber mais, como funciona este belíssimo trabalho, acesse o Site http://www.angp.org
"Dá-me, filho meu, o teu coração”Provérbios 23.26

BannerFans.com

O TRIGO E O JOIO
-"Não", respondeu ele, "porque, quando vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo (Mt 13.29)
LANÇANDO A REDE (Mateus 4.18 e 19).
E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

Lâmpadas para os meus pés é a Tua Palvara,
e Luz para o meu caminho (Salmo 119.105).
A Bíblia Sagrada: Muito além de um papel, É a expressão do Deus vivo. Nos ensinando para não pecarmos contra ELE. Nos iluminando para não perdemos o caminho da salvação. Nos libertando, pois conheceres a verdade e a verdade vos libertará. Está é a Palavra de todas as horas!
LEIA A BÍBLIA SAGRADA.